Especialidades

Laserterapia em Odontologia

O Laser é uma luz amplificada (luz pura) que apresenta características próprias, atuando em inúmeras áreas de modo pontual.

Existem diferentes equipamentos para o tratamento de laserterapia que emitem determinado tipo de energia, desencadeando o efeito desejado sobre um tecido onde o mesmo está sendo aplicado. Por esta razão são necessários diferentes lasers visando o melhor desempenho para o tratamento desempenho para o tratamento de laserterapia em Odontologia.

Hoje é muito comum falar-se sobre tratamento com laserterapia na área odontológica. O laser é um dispositivo que gera luz quando excitadas por fontes de energias, é uma fonte de luz com vários comprimentos de ondas, que lhe dão propriedades terapêuticas. Essa terapia é considerada um grande avanço na saúde, pois com o advento da laserterapia podemos auxiliar e complementar muito os diversos tratamentos odontológicos.

laserterapia requer conhecimento dos profissionais para se obter um resultado satisfatório, pois seu mecanismo de ação é complexo. Ele não substitui os tratamentos odontológicos, mas sim, tem ação antiflamatória, analgésica e bioestimulante.

Indicações da Laserterapia
A laserterapia serve para diversas situações, desde minimizar o desconforto da anestesia, além da melhora da sua absorção, como para reparação dos tecidos, edemas, promovendo o alívio da dor de diversas etiologias, incluindo hipersensibilidade dentinária, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós - operatório, entre outras aplicações.

- Síndrome de dor e disfunção da A.T.M. (articulação da Mandíbula)
- Paralisia facial de Bell resultado*
- Herpes zoster dental
- Afta
- Anestesia
- Cárie
- Edema
- Líquem plano
- Lesão traumática
- Quelite Angular
- Herpes simples (Herpes Labial)-Excelentes
- Hipersensibilidade dentinária ou sensibilidade
- Alveolite
- Bioestimulação óssea
- Dor
- Endodontia
- Língua geográfica
- Nevralgia do trigemio
- Parestesia

whatsapp
whatsapp